29.ago.2025Sustentabilidade deve orientar toda a advocacia, diz Rodrigo Jorge MoraesPresidente do MDA alerta para impacto da pauta em todas as áreas jurídicas.
29.ago.2025Diretor da AASP explica ferramenta para validação de provas digitaisAntonio Carlos Oliveira Freitas pontua que plataforma "AASP Verifica" permite captura de telas, e-mails e mensagens com blockchain, oferecendo segurança e validade jurídica aos associados.
29.ago.2025IA escreve bem, mas não tem compromisso com a verdade, alerta juízaCaroline Somesom Tauk destacou que a revisão humana é indispensável no uso da ferramenta.
29.ago.2025Mary Elbe Queiroz detalha impactos da reforma tributária na advocaciaPresidente do Cenapret alerta que mesmo com alíquota reduzida, escritórios terão aumento de custos e precisarão de novo planejamento tributário.
29.ago.2025Diálogos sobre tecnologia, gerações e diversidade inauguram o 16º Encontro Anual da AASPEvento reúne magistratura, ministros, advogadas(os) para debater transformações sociais e tendências no cenário jurídico.
29.ago.2025STF mantém desapropriação paga por depósito se governo deve precatórioBarroso esclareceu marco temporal a ser considerado para fins de aferir a regularidade do ente público quanto aos precatórios.
29.ago.2025Certificação de empresas garante qualidade na gestão e oportunidade de novos negóciosProcesso traz benefícios como a competitividade, a credibilidade, a confiança passada ao mercado e o atendimento de requisitos legais e contratuais.
29.ago.2025STF fixa 5 anos para servidor temporário irregular cobrar FGTSCorte definiu que servidores temporários não se submetem ao prazo bienal da CLT, devendo prevalecer a prescrição quinquenal do Decreto 20.910/32.
29.ago.2025Após 50 anos, obra de Arruda Alvim ganha atualização históricaO evento acontecerá dia 1º/9, em SP, e reunirá tradição acadêmica e prática forense com a atualização da obra de Arruda Alvim.
29.ago.2025Advogado aborda preocupação com regulamentação da IA e direito autoralMarcel Leonardi destacou ainda que a principiologia do marco civil continua válida e deve orientar futuras normas sobre inteligência artificial.