26.ago.2025Se condenado na 1ª turma, Bolsonaro pode recorrer ao plenário? EntendaPrecedentes do STF mostram critérios restritivos para embargos infringentes e outros recursos.
25.ago.2025TRT-4 vê omissão e empresa indenizará trabalhador por transfobiaAssédio moral e ambiente hostil agravou depressão preexistente e levou a afastamento e incapacidade temporária do trabalhador.
25.ago.2025TJ/MG condena mulher a pagar R$ 5 mil por ameaçar dentista no WhatsAppEm áudios, mulher dizia que espalharia a vida da dentista e enviaria pessoas ao consultório para intimidá-la: "vou mandar gente te pegar" e "vou na sua igreja".
25.ago.2025Carf aprova seis novas súmulas; veja os enunciadosObjetivo é consolidar entendimentos já firmados na jurisprudência e reforçar a previsibilidade das decisões no contencioso.
25.ago.2025Eckermann & Santos anuncia Pedro Begalli Jr. para área consultivaA contratação reforça o compromisso da banca com a ética, a transparência e a inovação, pilares que têm guiado a estruturação do escritório e consolidado sua atuação no mercado jurídico.
25.ago.2025Base de cálculo do ITCMD deve seguir CTN ou lei estadual? STJ julga 1ª seção definirá se fisco pode arbitrar a base de cálculo do ITCMD diretamente do CTN ou se está sujeito às normas específicas da Unidade da Federação.
25.ago.2025Para Gilmar Mendes, requisição de dados ao Coaf exige autorização judicialPGR contestou decisões do STJ que anularam provas obtidas sem prévia autorização judicial, mas ministro manteve entendimento de que o acesso direto ao Coaf fere a Constituição.
25.ago.2025TST mantém indenização a guarda que atuou com colete balístico vencidoColegiado considerou o valor de R$ 5 mil fixado proporcional ao dano sofrido.
25.ago.2025Bermudes Advogados anuncia nova sócia em Direito TributárioA chegada de Lana Borges amplia a expertise do escritório em temas de grande repercussão no Direito Tributário e no Direito Constitucional.
25.ago.2025Moraes restringe decisão em que suspendeu ações sobre dados do Coaf Ministro atendeu a pedidos da PGR e do MP/SP e definiu que suspensão atinge só decisões que anulavam relatórios.