Migalhas Quentes

Juiz revoga liminar de posse e autoriza novo morador a concluir obra

Revogação veio após o juiz vislumbrar a presença de elementos incompatíveis com a manutenção da tutela.

3/10/2023
Publicidade
Expandir publicidade

Após ser desapossado de casa, morador poderá concluir obra em imóvel. Liminar foi revogada pelo juiz de Direito Romério do Carmo Cordeiro, da 27ª vara Cível do TJ/GO, ao vislumbrar a presença de elementos incompatíveis com a manutenção da tutela.

Consta nos autos que uma mulher alegou ter adquirido o imóvel, porém, passou por dificuldades financeiras que lhe foi impossível concluir as obras que iniciou no bem. Dessa forma, procurou os serviços do corretor de imóveis, com o propósito de vender o bem, ocasião em que lhe outorgou procuração pública com poderes.

Afirmou que o corretor não lhe retornou nenhuma informação sobre qualquer negócio envolvendo o bem e, ao visitá-lo, deparou-se com a presença de pessoas dentro de sua casa, sendo informada de que receberam o imóvel por cessão de direitos do imóvel a estes.

Morador consegue na Justiça o direito de seguir obra em imóvel.(Imagem: Freepik)

Em decisão liminar, o juízo determinou a reintegração da mulher na posse do imóvel. Após apelação da defesa do novo morador da casa, o magistrado reverteu a decisão, por vislumbrara presença de elementos incompatíveis com a manutenção dos efeitos do provimento liminar”.

Segundo o juiz, a reintegração de posse deferida não tinha por escopo "a reconstituição da situação possessória anterior, mas exclusivamente para se propiciar o cumprimento das exigências para a obtenção das condições especiais de preço do denominado 'Plano Construção', consistentes na apresentação à ---- do projeto da casa a ser construída, a obtenção de aprovação do projeto perante a municipalidade e a conclusão da parte externa da casa".

Com isso, o magistrado revogou a liminar, diante da presença de elementos incompatíveis com a sua manutenção, permitindo que o novo morador conclua as obras necessárias ao cumprimento dos requisitos do contrato.

O escritório José Andrade Advogados atua pelo morador.

Veja a decisão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos