Migalhas Quentes

Anielle Franco enaltece decisão do STF sobre mandantes: "agora é esperar justiça"

Chiquinho e Domingos Brazão se tornaram réus por encomendarem a morte de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

26/6/2024

No último dia 18, a 1ª turma do STF tornou os irmãos Brazão réus por encomendarem a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Durante o XII Fórum de Lisboa, a ministra da Igualdade Racial do Brasil e irmã de Marielle, Anielle Franco, falou sobre a emoção após decisão do Supremo.

“São passos que a gente esperava há muito tempo. É difícil falar totalmente ligada ao meio jurídico, porque não é a minha área, mas como família foi algo que assim, embarga um pouco a minha voz até de dizer, porque foram seis anos de muita espera.”

409591

Apesar da demora, Anielle ressaltou os avanços do caso nos últimos meses.

“Acho que essa decisão é mais uma prova disso [do avanço], sabe? Agora é esperar e ver se a gente, de fato, consegue ter justiça pela morte da Mari e o que vem por aí.”

Veja a entrevista:

O evento

O XII Fórum de Lisboa, realizado de 26 a 28 de junho, abordará o tema "Avanços e Recuos da Globalização e as Novas Fronteiras: Transformações Jurídicas, Políticas, Econômicas, Socioambientais e Digitais". O evento reúne autoridades e especialistas de diversas áreas para analisar as mudanças e os desafios contemporâneos que impactam o cenário global.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

STF autua ação penal dos acusados pelo assassinato de Marielle Franco

22/6/2024
Migalhas Quentes

STF torna réus irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa pela morte de Marielle

18/6/2024
Migalhas Quentes

PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

24/3/2024