Migalhas Quentes

Rep Festival: Produtora indenizará fãs por shows cancelados após chuva

Colegiado entendeu que houve falhas na organização do festival, que comprometeram a segurança do público.

5/2/2025

A 2ª turma Recursal do Poder Judiciário de Santa Catarina confirmou a condenação de produtora de eventos devido a falhas na organização do Rep Festival no Rio de Janeiro. A empresa foi responsabilizada pelos danos morais causados a, no mínimo, duas consumidoras.

O festival, que prometia apresentações de artistas de rap e trap de diferentes gerações e estilos, apresentou diversos problemas. Além da mudança repentina de local e da estrutura inadequada, o evento foi impactado por fortes chuvas, que resultaram na suspensão dos shows do segundo dia.

Agravando a situação, relatos de participantes indicaram a presença de animais peçonhentos e roedores no local, colocando em risco a segurança do público.

Produtora indenizará por cancelamento e animais no Rep Festival.(Imagem: Reprodução/Instagram)

O juiz Augusto César Allet Aguiar, responsável pelo caso, entendeu que os transtornos ultrapassaram o mero aborrecimento, causando frustração e angústia aos consumidores, o que justificou a indenização por danos morais.

O valor da indenização foi fixado em R$ 3 mil, considerando os princípios da proporcionalidade e razoabilidade, além de jurisprudência correlata. O montante será corrigido monetariamente e acrescido de juros moratórios a partir da citação.

Confira aqui o acórdão.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Nego do Borel indenizará em R$ 146 mil por não cantar em festa de 15

2/1/2025
Migalhas Quentes

Produtora não indenizará jovens por cancelamento de show em festival

25/12/2023
Migalhas Quentes

Organizadora de eventos não pode usar nome de festival promovido por concorrente

24/7/2018
Migalhas Quentes

Produtora deve indenizar por atraso em show da Madonna

15/11/2014