Migalhas Quentes

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro diz que tem como objetivo tirar Moraes do STF

Filho do ex-presidente diz que ministro não é digno do cargo e que está disposto a se sacrificar para levar objetivo adiante.

21/7/2025

Em live realizada neste domingo, 20, o deputado Federal licenciado Eduardo Bolsonaro disse que um de seus objetivos é tirar Alexandre de Moraes do STF.

"O ideal seria ele fora do STF. Trabalharei para isto também, tá, Moraes? Quando falo que o visto é só o começo, é porque nosso objetivo será te tirar da Corte. Você não é digno de estar no topo do Poder Judiciário, e eu estou disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante."

No vídeo, Eduardo lê carta que ele mesmo publicou em suas redes sociais após seu pai, Jair Bolsonaro, ser alvo de operação da PF com medidas cautelares impostas pelo Supremo.

Nessa carta, ele teria chamado o ministro do STF de “ditador” e “gangster de toga”.

O “filho 03” de Bolsonaro disse que o ministro é “medíocre com a caneta na mão” e que “levou um sabão do STF”.

"Não gostou? Coloca o Trump junto na investigação, coloca toda a nossa quadrilha, Marco Rubio, etc, e manda a Interpol vir pegar a gente. Sabe por que você não vai fazer isso, Alexandre? Porque você já tomou um sabão da Interpol, ou melhor, dos EUA, ainda no governo Biden, quando tentou extraditar Allan dos Santos.”

Eduardo também tentou intimidar servidores da PF, e fez menção ao delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por investigações contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e também por procedimento administrativo contra ele próprio na Polícia Federal.

“Vai lá, coleguinha da PF. Cachorrinho da PF que está me assistindo. Não deixa eu saber não, hein, irmão? Se eu ficar sabendo quem é você... ah, eu vou me mexer aqui. Pergunta para o tal delegado Fábio Shor se ele conhece a gente.”

Eduardo disse que é uma honra ser perseguido pela PF. “Não sabem como as pessoas me tratam na rua, me honram, dignificam meu trabalho. Isso é que é satisfação.”

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

OAB repudia sanções impostas pelos EUA e defende a soberania nacional

21/7/2025
Migalhas Quentes

"Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensão do visto americano

19/7/2025
Migalhas Quentes

Além de Moraes, outros sete ministros tiveram o visto americano cancelado

19/7/2025
Migalhas Quentes

Governo dos EUA manda revogar visto de Moraes, "aliados" e familiares

18/7/2025