MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STF conclui julgamento dos réus ligados ao PP, PL, PTB e PMDB
AP 470

STF conclui julgamento dos réus ligados ao PP, PL, PTB e PMDB

Na próxima sessão, o ministro Joaquim Barbosa dará início à análise da acusação quanto ao crime de corrupção ativa.

Da Redação

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Atualizado às 08:45

O plenário do STF terminou de votar, nesta segunda-feira, 1º, as acusações de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha atribuídas aos réus ligados ao PP, PL, PTB e PMDB, partidos políticos que compunham a base aliada ao governo Federal na época da denúncia do mensalão. Na sessão de ontem votaram os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto.

Foram condenados 11 réus dos 13 acusados de lavagem de dinheiro, 5 dos 8 acusados de formação de quadrilha e dez dos dez acusados de corrupção passiva. Dos 13 réus que tiveram suas condutas examinadas até agora neste item VI da denúncia, 12 foram considerados culpados dos fatos delituosos.

Com o voto do presidente da Corte, houve um empate quanto ao crime de lavagem de dinheiro do ex-deputado Federal José Borba. O réu recebeu cinco votos pela condenação e cinco pela absolvição no delito. O ministro Ayres Britto afirmou que o empate será resolvido no final do julgamento.

Nesta quarta-feira, 3, o ministro Joaquim Barbosa, relator, dará início à análise da imputação de corrupção ativa, que envolve os réus José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Geiza Dias e Anderson Adauto.

Veja o resumo dos votos de cada ministro no capítulo VI.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA