MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TV Migalhas: Juiz elenca princípios da má-fé e responsabilização do advogado

TV Migalhas: Juiz elenca princípios da má-fé e responsabilização do advogado

Para Fernando Gajardoni, a litigância existe e precisa ser apenada para punir aquele que abusa do sistema judiciário.

Da Redação

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Atualizado às 09:46

Em entrevista à TV Migalhas durante o Congresso IBDP, o juiz de Direito e professor da faculdade de Direito da USP, Fernando Gajardoni, trata de importantes pontos relacionados à litigância de má-fé.

Entre elas, o especialista destaca a repercussão do dispositivo do novo CPC que coloca boa-fé como norma fundamental; a diferenciação de má-fé e ato atentatório à dignidade e Justiça; e ainda explica a responsabilização do advogado nos casos de litigância de má-fé.

Fernando Gajardoni explica que o CPC coloca boa-fé como norma fundamental, "não se trata mais de um dever de comportamento das partes, mas de um dever de comportamento de todos, inclusive dos juízes, servidores e MP [...] a litigância existe e precisa ser apenada para punir aquele que abusa do sistema judiciário."

Assista:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP