MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STF: Primeiro julgamento de 2018 será sobre proibição de cigarros com sabor
ADIn

STF: Primeiro julgamento de 2018 será sobre proibição de cigarros com sabor

A presidente Cármen Lúcia agendou sessão extraordinária para o dia 1º de fevereiro, às 14h.

Da Redação

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Atualizado às 07:59

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, marcou sessão extraordinária logo no primeiro dia da instalação do ano judiciário, no próximo dia 1º de fevereiro, quinta-feira.

Na pauta consta a retomada do julgamento de ação direta de inconstitucionalidade na qual a Confederação Nacional da Indústria questiona a competência da Anvisa para editar resolução que proibiu aditivos de sabor e aroma em cigarros.

O julgamento foi iniciado em sessão de novembro do ano passado, quando a relatora, ministra Rosa Weber, leu o relatório da ação e foram ouvidas as sustentações orais das partes e dos amici curiae, abrangendo entidades ligadas à indústria tabagista e de combate ao uso do cigarro.

Em 2013, a relatora já havia concedido liminar requerida para "suspender a eficácia dos arts. 6º, 7º e 9º da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 14/2012 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária até a sua apreciação pelo Plenário desta Corte".

Em tempo, o ministro Luís Roberto Barroso declarou suspeição no feito.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.