MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro
Esporte

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro

Além disso, foi determinado que o jogador cumprirá cinco anos de liberdade condicional após o término da pena, com a proibição de contatar ou se aproximar da vítima.

Da Redação

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Atualizado às 11:21

O lateral-direito Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 2022. Além disso, foi determinado que cumprirá cinco anos de liberdade condicional após o término da pena, com a proibição de contatar ou se aproximar da vítima.

O Tribunal Superior da região da Catalunha, na Espanha, também ordenou que o jogador pague uma indenização de 150 mil euros à vítima. A sentença foi proferida nesta quinta-feira, 22, pela juíza Isabel Delgado Pérez, podendo ser objeto de recurso.

De acordo com o comunicado do tribunal, foi comprovado que a vítima não consentiu com o ato e há evidências substanciais, corroboradas pelo testemunho da denunciante, que confirmam a agressão. "O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora."

"Isso se enquadra no contexto de ausência de consentimento, uso de força e penetração sexual", prossegue o comunicado. Além da pena de prisão, ele também será sujeito a cinco anos de liberdade condicional e nove anos de proibição de contato com a vítima.

Daniel Alves foi detido em janeiro do ano passado e permanece em custódia preventiva desde então.

 (Imagem:  Alberto Estevez/Reuters/Folhapress)

Daniel Alves foi condenado pela Justiça espanhola.(Imagem: Alberto Estevez/Reuters/Folhapress)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP