MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Servidores do TJ/SP suspendem greve
Greve

Servidores do TJ/SP suspendem greve

Categoria reivindica reposição de perdas salariais.

Da Redação

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Atualizado às 07:17

Servidores do TJ/SP decidiram, na tarde desta quarta-feira, 28, suspender a greve iniciada em 13 de maio. A paralisação foi motivada pela reivindicação de reposição das perdas salariais da categoria.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada em frente ao Fórum João Mendes, localizado no centro da capital paulista.

 (Imagem: Cadu Pinotti/Agência Brasil)

Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo fazem manifestação por reposição salarial.(Imagem: Cadu Pinotti/Agência Brasil)

A suspensão do movimento ocorreu após a abertura de uma mesa de negociação entre as entidades representativas dos servidores e a direção do TJ/SP. Durante as tratativas, foram abordados temas como a recomposição salarial, o enquadramento de escreventes como servidores de nível superior e a readequação dos valores do auxílio-saúde.

Uma nova rodada de negociações está agendada para o dia 2 de junho, data em que a categoria pretende retomar a mobilização.

O tribunal e os sindicatos não divulgaram informações sobre eventuais impactos da greve no atendimento ao público, nos prazos processuais e no andamento das ações.

Patrocínio