MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Defesa de Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid
Delação

Defesa de Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

A equipe jurídica alega que ex-ajudante de ordens mentiu em interrogatório.

Da Redação

terça-feira, 17 de junho de 2025

Atualizado às 09:37

A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou, nesta segunda-feira, 16, uma solicitação ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, para que seja declarada a nulidade do acordo de colaboração premiada firmado com o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.

Segundo os advogados, Cid teria prestado informações falsas durante o interrogatório realizado na semana anterior, além de ter infringido as cláusulas de confidencialidade estabelecidas no acordo, o qual foi celebrado com a PF no âmbito das investigações sobre a suposta trama golpista.

Conforme declaração da defesa, "o delator mentiu de novo, e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco".

 (Imagem: Ton Molina/STF)

Bolsonaro durante interrogatório no STF, na semana passada.(Imagem: Ton Molina/STF)

O pedido da defesa de Bolsonaro foi motivado pela publicação da revista Veja, na qual se alega que Cid teria faltado com a verdade em seu depoimento. Durante a oitiva, Mauro Cid foi questionado pela defesa de Bolsonaro sobre o conhecimento dos perfis @gabrielar702 e Gabriela R, no Instagram, que são identificados com mesmo nome da esposa do militar, Gabriela Cid. Ele respondeu que não sabia se o perfil era de sua esposa e afirmou que não usou redes sociais para se comunicar com outros investigados.

Os advogados do ex-presidente levantaram a suspeita de que Cid utilizou o perfil para divulgar informações sigilosas de seus depoimentos da delação. Pelas cláusulas do acordo, os depoimentos são sigilosos, e o descumprimento pode levar a penalidades, como a anulação dos benefícios, entre eles, a possiblidade de responder ao processo em liberdade.

Após a divulgação da reportagem, a defesa de Mauro Cid afirmou que a reportagem da revista Veja é "mentirosa". Os advogados também pediram a investigação sobre a titularidade dos perfis. "Esse perfil não é e nunca foi utilizado por Mauro Cid, pois, ainda que seja coincidente com nome de sua esposa (Gabriela), com ela não guarda qualquer relação", afirmou a defesa.

Com informações da Agência Brasil.

Patrocínio

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...