MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Moraes permite que Mauro Cid participe do aniversário da avó
Visita

Moraes permite que Mauro Cid participe do aniversário da avó

Autorização foi concedida apesar do monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Da Redação

sábado, 25 de outubro de 2025

Atualizado às 09:08

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, a comparecer à festa de 90 anos de sua avó, marcada para o dia 1º de novembro.

Embora esteja em liberdade, Cid segue monitorado por tornozeleira eletrônica, o que exige autorização judicial para qualquer deslocamento.

Moraes também determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do DF envie, em até 48 horas após o evento, um relatório sobre o monitoramento eletrônico do militar.

Mais cedo, a defesa de Cid apresentou outro pedido ao Supremo: o de extinção da punibilidade.

 (Imagem: Gustavo Moreno/STF)

Moraes permite que Mauro Cid participe do aniversário da avó.(Imagem: Gustavo Moreno/STF)

Segundo o advogado Cesar Bittencourt, o ex-ajudante já teria cumprido dois anos de prisão preventiva e, por conta do acordo de delação premiada, não deveria continuar a cumprir pena.

O pedido foi protocolado após a publicação do acórdão que confirmou a condenação de Cid, Jair Bolsonaro e outros seis réus do chamado Núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado. As defesas têm até segunda-feira, 27, para apresentar recursos.

Em setembro, a 1ª turma do STF, por 4 votos a 1, condenou o grupo pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Informações: Agência Brasil.

Patrocínio