21.ago.2025STF julga restrição a militares casados ou com filhos em cursos de formaçãoAção discute se regras que excluem militares casados ou com filhos de cursos em regime de internato violam a Constituição.
21.ago.2025Desembargador afasta aposentadoria compulsória de professora idosa Decisão considerou que a regra da aposentadoria compulsória não se aplica a empregados públicos regidos pela CLT.
21.ago.2025Ministro Barroso anuncia novo portal de sessões de julgamento do STFFerramenta reúne sessões presenciais, virtuais e de repercussão geral em um só espaço, com filtros e visualização simplificada.
21.ago.2025CNJ regulamenta uso do Pix para custas e pagamentos judiciaisMedida aprovada por unanimidade contou com apoio da OAB, que destacou maior celeridade e padronização no sistema.
21.ago.2025Especialista destaca limites de acordo tácito em relações de trabalhoAgatha Otero, do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, afirma que mesmo sem registro formal, condutas repetidas no ambiente de trabalho podem gerar efeitos jurídicos e assegurar direitos do trabalhador.
21.ago.2025Advogado alerta sobre aumento de acusações de plágio em gamesDisputa entre empresas reacende debate sobre os limites entre inspiração e cópia, em meio a um cenário de insegurança jurídica e estratégias de concorrência.
21.ago.2025STF: Dino cobra atuação consular em casos de violência doméstica no exteriorMinistro alerta para vulnerabilidade de brasileiras e pede ação célere do Itamaraty.
21.ago.2025TRT-11: Empregada que teve parto prematuro por esforço será indenizadaEmpresa foi responsabilizada por submeter gestante a esforço físico durante gravidez de gêmeos de alto risco, o que contribuiu para parto prematuro e sequelas em um dos bebês.
21.ago.2025Duarte Garcia, Serra Netto e Terra participa de Feira de CarreirasA Feira de Carreiras do Insper tem como objetivo aproximar empresas de referência e jovens talentos da graduação, pós-graduação e comunidade de ex-alunos da instituição.
21.ago.2025Gol indenizará passageiras agredidas após recusarem troca de assentosTJ/SP apontou que a companhia aérea não garantiu a segurança das passageiras, caracterizando falha na prestação do serviço.