Migalhas Quentes

Viral "Perdi meu amor na balada" na mira do Procon e Conar

Vídeo faz parte de campanha da Nokia para promover celular.

26/7/2012

Surgiu na mídia a notícia de que o Procon/SP e o Conar estão atrás da Nokia por desrespeitar o CDC com o viral "Perdi meu amor na balada", parte da campanha publicitária para promover o celular 808 Pure View.

Na campanha da Nokia, Daniel busca encontrar uma garota que conheceu na balada (Fernanda), pois acredita ser ela o amor de sua vida. Ele cria inclusive uma página no Facebook para pedir ajuda na busca pela garota. Logo depois, surgiu o segundo vídeo da campanha, esse sim com a indicação de que se tratava de publicidade.

No 1º vídeo teria ocorrido a violação ao art. 36, que determina : "A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal".

A assessoria do Conar diz que o processo foi aberto na última segunda-feira e aguarda designação de relator para a possibilidade de uma liminar proibindo a exibição da campanha.

O Procon instaurou procedimento de investigação e alerta que a empresa pode ser autuada em até R$ 6,5 mi.

Já a Nokia alega que ainda sequer foi notificada por ambos os órgãos, de modo que não sabe de que irá se defender.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Proibido comercial da Red Bull que aproveita de milagre de Jesus

29/3/2012
Migalhas Quentes

Nextel terá que alterar publicidade comparativa

13/3/2012
Migalhas Quentes

Conar suspende campanha que prega o banimento de sacolas plásticas

7/3/2012
Migalhas Quentes

Na mira: Conar deve julgar anúncio de azeite Gallo por racismo

29/2/2012
Migalhas Quentes

Conselho de Ética do Conar nega pedido de suspensão de comercial com Gisele Bundchen

13/10/2011