Migalhas Quentes

Centenas de torcedores podem entrar na Justiça contra rebaixamento da Portuguesa

Em portal na internet, movimento "Todos Vamos à Luta" orienta torcedores interessados em ajuizar ações na Justiça comum contra decisão do STJD que rebaixou o time paulista.

7/1/2014

Em portal na internet, movimento "Todos Vamos à Luta" orienta torcedores insatisfeitos que queiram questionar na Justiça decisão do STJD que resultou no rebaixamento da Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro. Ação do grupo, que se define como independente, democrático e pacífico, pode resultar em mais de 600 ações individuais em diversos JECs pelo país até o fim da semana.

De acordo com texto publicado pelos torcedores que lideram o movimento, não se pode admitir que o resultado obtido dentro de campo "seja manipulado e modificado de acordo com a conveniência e influência de outros clubes, tampouco que a lei seja interpretada de forma tão fria a ponto de tornar desnecessário o crivo do Tribunal".

Conforme afirmam, o torcedor foi lesado, tem amparo no Estatuto do Torcedor e é consumidor do produto "futebol". "Como tal, não pode ser vítima da fraude perpetrada", defendem.

O grupo, que elenca os documentos necessários para ingressar com ações individuais, afirma ainda que os interessados não precisarão desembolsar valor algum com advogado, custas judiciais e honorários sucumbenciais em caso de insucesso da ação, uma vez que as ações serão distribuídas pessoalmente em JECs.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Torcedor ajuíza ação contra rebaixamento da Portuguesa

3/1/2014
Migalhas Quentes

Portuguesa tem recurso negado pelo STJD e está rebaixada

27/12/2013
Migalhas Quentes

Contra rebaixamento, Portuguesa defende interpretação da lei

27/12/2013
Migalhas Quentes

STJD julga Portuguesa por escalar jogador irregular no Brasileirão

16/12/2013