Migalhas Quentes

Bolsonaro admite não ter prova de fraude na eleição: "apenas indícios"

Durante as mais de duas horas de transmissão ao vivo, o chefe do Executivo só apresentou notícias falsas e vídeos que já foram desmentidos pelo TSE e por outros órgãos oficiais.

30/7/2021

Nesta quinta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro convocou veículos de imprensa para uma live na qual supostamente seriam apresentadas as tão faladas “provas” de fraude nas eleições. Durante as mais de duas horas de transmissão, porém, o chefe do Executivo só apresentou notícias falsas e vídeos que já foram desmentidos pelo TSE e por outros órgãos oficiais.

"Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas. São indícios. Crime se desvenda com vários indícios."

Assista ao vídeo:

Enquanto acontecia a live, a Corte Eleitoral desmentiu as informações falsas divulgadas por Bolsonaro e lembrou que "a integridade, segurança e auditabilidade da urna eletrônica são testadas e comprovadas publicamente em todas as eleições gerais e municipais do Brasil e acompanhadas por representantes da sociedade por meio do teste de integridade".

Além disso, no site do TSE é possível encontrar uma página chamada “Fato ou Boato”, na qual são desmentidas diversas fake news sobre o processo eleitoral.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Barroso rebate Bolsonaro sobre fraude nas eleições: “lamentável”

9/7/2021
Migalhas Quentes

“Tiraram Lula da cadeia para ser presidente na fraude”, diz Bolsonaro

1/7/2021
Migalhas Quentes

Bolsonaro volta a atacar Barroso: “comunista, socialista, ditador”

18/6/2021
Migalhas Quentes

Bolsonaro defende voto impresso e dispara contra ministro Barroso

7/5/2021
Migalhas Quentes

Bolsonaro deve provar acusações de fraude nas eleições 2018, diz MPF

28/4/2021