Migalhas Quentes

Juristas pedem que MPF investigue ganhos de Moro em consultoria

A associação diz a atuação do ex-juiz foi "absolutamente comprometida, mesmo que não tenha assinado pareceres ou peças nos casos concretos".

26/1/2022
Publicidade
Expandir publicidade

A ABJD - Associação Brasileira de Juristas pela Democracia ingressou com uma representação no MPF pedindo que o ex-juiz Sergio Moro seja investigado por sua atuação na consultoria Alvarez & Marsal. As informações foram divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Já tramita no TCU um processo que apura se houve conflito de interesses na contratação de Moro pela consultoria estrangeira. Clique aqui para ver as principais peças da investigação.

Prédio do MPF.(Imagem: Divulgação/MPF)

No documento endereçado ao MPF, a associação pede que seja instaurado um inquérito para averiguar a natureza do trabalho desenvolvido por Moro, e a relação dele com as empresas assessoradas na consultoria, "a fim de verificar possível cometimento de ilícitos de caráter penal e uso da operação Lava Jato, que conduziu como juiz, para se favorecer".

Segundo a ABJD, o ex-juiz "teve acesso a informações privilegiadas que possuíam potencial de impacto em favor de seu trabalho na empresa".

"Sua atuação foi, desde o início, absolutamente comprometida, mesmo que não tenha assinado pareceres ou peças nos casos concretos."

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos