Migalhas Quentes

“Propaganda política não pode ter proibição”, declara Karina Kufa

A advogada eleitoral foi taxativa ao dizer que nas redes sociais tem que ter igualdade de oportunidade entre todos os candidatos.

27/8/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Em entrevista concedida à TV Migalhas durante o 13º Encontro Anual AASP, a advogada eleitoral Karina Kufa, ponderou sobre as plataformas que bloqueiam perfis e deletam postagens de campanha eleitoral das redes sociais, sem autorização judicial.

"Muito prejudicial, pois trata-se de propaganda política, e não pode ter proibição. Não pode ser retirada por terceiros, uma vez que deve haver igualdade de oportunidade entre todos os candidatos"

Karina reforçou que essa é uma pauta que, em períodos eleitorais, é um grande desafio para advogados, MP, judiciário e candidatos.

Veja aqui:

A advogada eleitoral ainda relatou à TV Migalhas como são os desafios de trabalhar na área, em época de eleições, que vão desde acompanhar a legislação a até o mundo externo que evolui, além do período corrido de 45 dias.

Confira:

Karina Kufa comentou, também, as novas tecnologias que surgem a cada pleito e servem para incrementar campanhas eleitorais.

"Já existem campanhas eleitorais no metaverso e ferramentas para mapear fake news."

Assista:

O evento

De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos