Migalhas Quentes

Moraes determina que governador de SC explique fala sobre Bolsonaro

Em entrevista à Jovem Pan, Jorginho Mello declarou que o ex-presidente e Valdemar da Costa Neto, líder do PL, "conversam muito".

19/1/2025

Ministro Alexandre de Moraes determinou que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, preste esclarecimentos à PF no prazo de 15 dias. A medida foi tomada em razão de declarações do governador sobre suposta interação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o líder do PL, Valdemar Costa Neto, mencionando que ambos "conversam muito".

401960

As declarações foram feitas no último dia 13, durante entrevista ao programa televisivo "Direto ao Ponto", da Jovem Pan News. Na ocasião, Jorginho Mello afirmou:

"E o nosso Presidente Valdemar conversa muito com o Presidente Bolsonaro, que é o Presidente de honra né? Espero que daqui um pouquinho eles possam conversar na mesma sala né? Para se ajudar ainda mais."

Veja o trecho:

As declarações levantaram suspeitas de possível descumprimento das medidas cautelares impostas pelo ministro a Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, que incluem a proibição de contato entre si ou com outros investigados em processos relacionados.  

No despacho, o ministro Alexandre de Moraes destacou que a entrevista sugere indícios de violação às medidas determinadas pela Corte.

Assim, determinou a oitiva do governador para esclarecer suas afirmações e informou à PGR sobre a decisão.  

Veja a decisão.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Moraes nega recurso e Bolsonaro segue impedido de ir à posse de Trump

17/1/2025
Migalhas Quentes

Moraes tira sigilo de investigação sobre tentativa de golpe de Estado

26/11/2024
Migalhas Quentes

Tempus Veritatis: Moraes esclarece que não proibiu comunicações entre advogados

16/2/2024