Migalhas Quentes

Vasco protocola pedido de recuperação judicial para o clube e a SAF

Clube alega que medida busca segurança jurídica e previsibilidade para atrair novos investidores.

26/2/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O Club de Regatas Vasco da Gama e a VascoSAF protocolaram na segunda-feira, 24, na 4ª vara Empresarial do TJ/RJ, pedido de recuperação judicial. A decisão faz parte do processo de reestruturação financeira iniciado em junho de 2024, que visa restabelecer a saúde econômica do clube e da SAF.

De acordo com o comunicado assinado pelo presidente do clube, Pedrinho, e pelo CEO da VascoSAF, Carlos Amodeo, a recuperação judicial é um passo necessário para garantir um cenário de previsibilidade e estabilidade financeira, permitindo a continuidade das operações e investimentos no futebol.

Segundo nota, a decisão aconteceu após a conclusão da fase de mediações e conta com a assessoria da consultoria Alvarez & Marsal, além de escritórios de advocacia especializados. O objetivo é assegurar um ambiente favorável para atrair novos investidores e proporcionar uma possível negociação futura pautada pela responsabilidade.

O Vasco ressaltou que a recuperação judicial não afetará o pagamento de salários de jogadores, funcionários e demais obrigações. A rotina operacional do clube e da SAF seguirá normalmente, com o compromisso de manter a transparência com seus torcedores e stakeholders.

No comunicado, a diretoria enfatizou que decisões difíceis são necessárias para evitar a repetição de erros do passado. O clube reforçou a importância da recuperação judicial como medida estratégica para fortalecer sua estrutura financeira e garantir a longevidade do projeto esportivo.

"Ou se encara a realidade, ou corre o risco de seguir repetindo os mesmos erros do passado", destacou a nota oficial.

Vasco solicita recuperação judicial para o clube e a SAF.(Imagem: Dikran Sahagian/Vasco)

Veja a íntegra da nota:

O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), reiterando seu compromisso com a transparência e o respeito a toda comunidade vascaína, informa que deu entrada no pedido de recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.

Após concluir com êxito a etapa das mediações, é hora de a instituição avançar para a próxima fase. A recuperação judicial é fundamental neste momento, uma vez que reforça o comprometimento com o presente e o futuro do Vasco da Gama.

A reestruturação, iniciada em junho de 2024, tem como objetivo restabelecer, efetivamente, a saúde financeira do Club e da SAF. Esse processo segue contando com o suporte da Alvarez & Marsal e de renomados escritórios de advocacia altamente especializados.

A recuperação judicial é fundamental para aumentar a segurança jurídica, criando um cenário de previsibilidade e estabilidade financeira, favorável para atrair novos investidores e, eventualmente, uma futura negociação pautada pela responsabilidade.

O CRVG e a VascoSAF reafirmam que as operações do dia a dia e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações.

Decisões difíceis, mesmo quando amargas e impopulares, não diminuem a convicção e determinação da atual administração de enfrentar esse desafio de maneira firme e responsável. Ou se encara a realidade, ou corre o risco de seguir repetindo os mesmos erros do passado.

As informações sobre o processo de recuperação financeira serão atualizadas através dos canais oficiais de comunicação.

 

Saudações Vascaínas

 

Pedrinho

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

 

Carlos Amodeo

CEO da Vasco SAF

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos