Migalhas Quentes

Após recuo, MP/SP denuncia empresário acusado de matar a esposa

Denúncia foi apresentada após novos laudos periciais indicarem sinais de asfixia.

22/8/2025

O MP/SP denunciou Fábio Seoane Soalheiro por feminicídio qualificado contra Bruna Martello Carvalho, de 35 anos, pedindo a manutenção da prisão cautelar do empresário. A promotoria reviu posição anterior e apresentou a denúncia após a juntada de novos laudos periciais, que indicaram sinais de asfixia como causa da morte. 

O episódio ocorreu na madrugada de 2 para 3 de agosto de 2025, em apartamento localizado em Alphaville Empresarial, Barueri/SP.

Segundo o documento, o réu e a vítima mantinham união estável havia cerca de um ano. Depoimentos de vizinhos e mensagens anexadas aos autos indicam histórico de brigas e agressões no relacionamento. Na noite dos fatos, após nova discussão, Fábio teria agredido e asfixiado Bruna até a morte.

O laudo necroscópico e demais perícias juntadas ao processo apontam a asfixia como causa do óbito. Para o MP, o crime foi praticado em contexto de violência doméstica e com menosprezo à condição de mulher.

Empresário passa a responder na Justiça por morte de esposa.(Imagem: Reprodução)

Na peça, o promotor de Justiça Vitor Petri pediu que o réu seja processado pelo Tribunal do Júri como incurso no art. 121-A do Código Penal (feminicídio), combinado com as qualificadoras previstas no §2º, incisos III e V.

Além da responsabilização criminal, requereu a fixação de indenização de R$ 100 mil em favor da filha da vítima, como reparação pelos danos morais decorrentes da perda da mãe.

O escritório Cecília Mello Advogados atua no caso em favor da família da vítima.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

TJ/SP não vê intenção de sonegar e mantém absolvição de empresários

21/2/2025
Migalhas Quentes

TJ/SP mantém condenação de Thiago Brennand por agredir mulher em academia

11/7/2024
Migalhas Quentes

TJ/SP extingue punibilidade de homem condenado por crime tributário

16/11/2022
Migalhas Quentes

O empresário Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas, pede ao STF revogação de sua prisão

20/8/2007