Migalhas Quentes

Felca e Cela responderão por react de chá revelação; vídeo segue no ar

Ação foi movida após a divulgação de vídeo no TikTok em que os influenciadores comentam um chá revelação.

28/8/2025

A Justiça de SP recebeu ação por danos morais contra o influenciador Felca e a empresária Cela após a divulgação de um vídeo no qual reagem a um chá revelação de uma família com supostas falas depreciativas.

A decisão é do juiz de Direito Sergio Augusto Fochesato, da 2ª vara Cível de Mogi Guaçu/SP, que, embora tenha determinado o prosseguimento da ação, negou a retirada do vídeo do ar.

Em outubro de 2024, Felca e Cela realizaram uma transmissão no TikTok, na qual reagiram ao vídeo de uma festa de chá revelação promovida por uma família em Mogi Guaçu/SP. Durante a live, foram utilizadas expressões como “não dá pra dar chance pro pobre” e se referiram ao evento como "fubanga".

Veja o vídeo:

Agora, em julho deste ano, a família ajuizou a ação, relatando que sofreu ataques ofensivos e pedindo a exclusão imediata do conteúdo, além de indenização por danos morais.

Ao analisar o pedido liminar, o magistrado concluiu que os autos não continham provas documentais das publicações ofensivas nem comprovação de providências junto à plataforma para suspensão do conteúdo e, por esse motivo, negou a remoção dos vídeos.

“Não verificada a verossimilhança das alegações, não demonstradas providências junto às redes sociais quanto a suspensão das publicações e, principalmente, a identificação da autoria das publicações que pretendem a remoção de conteúdo vigente, que não se presume, nos termos do art. 300, do CPC, indefiro a tutela de urgência."

Com isso, o processo seguirá para a citação dos réus, que terão quinze dias para contestar a ação, sob pena de revelia e presunção de veracidade dos fatos narrados.

Leia a decisão.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Senado aprova projeto que combate "adultização" de crianças na internet

27/8/2025
Migalhas Quentes

Minuto Migalhas tem vídeo do Felca, advogado do Xandão e novos ministros

15/8/2025
Migalhas Quentes

Vídeo sobre “adultização” reacende debate sobre regulação das redes

13/8/2025