Nesta segunda-feira, 8, o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao STF autorização para se submeter a um procedimento médico no próximo domingo, 14, no Hospital DF Star, em Brasília/DF.
De acordo com o documento, Bolsonaro apresentou relatório médico recomendando uma intervenção dermatológica com alta prevista para o mesmo dia.
O ex-presidente encontra-se em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes, e é monitorado por tornozeleira eletrônica, com restrições de visitas em sua residência.
436091
A medida foi imposta no âmbito do Inq 4.995 e da Pet 14.129 após o ministro entender que Bolsonaro descumpriu cautelares ao utilizar redes sociais de familiares para divulgar mensagens, em violação à proibição de uso de suas próprias contas, inclusive por meio de terceiros.
As cautelares integram investigação na qual o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, também é investigado por suposta articulação com membros do governo Donald Trump, nos Estados Unidos, para pressionar autoridades brasileiras e ministros do STF.
Nesse inquérito, Bolsonaro é apontado como responsável por enviar recursos via Pix para custear a estadia do filho no exterior.
Além desse caso, Bolsonaro figura como réu na ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022, julgamento em curso na 1ª turma do STF e que deve ser concluído na sexta-feira, 12.
Informações: Agência Brasil.