Faleceu na manhã desta quinta-feira, 2, em São Paulo, o advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, aos 51 anos.
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (turma de 1996), Pacheco construiu uma trajetória de destaque na advocacia penal (OAB/SP 146.449), sendo reconhecido por sua dedicação e competência na área.
441396
Em tributo, o grupo de amigos Assilo do Rolo, do qual fazia parte, prestou uma emocionante homenagem à sua memória.
"Luiz Fernando Sá e Souza Pacheco, o nome pomposo destoava do amor-perfeito; da voz rouca, mas tonitroante; da imensidão escondida atrás do sorriso, da gargalhada de calhambeque, da irascibilidade que explodia diante de qualquer injustiça, a ponto de chamar à ordem, famosamente, advogada mente, nada menos que o Supremo Tribunal Federal, tudo para, em dias mais recentes, tornar-se um dos maiores defensores de prerrogativas da nossa conturbada História.
Em 30 de dezembro de 2022, amigos reuniram-se em Brasília, todos ainda assustados com o perigo que havia em identificar-se com Justiça Social e Direitos Humanos, para celebrarem antecipadamente a terceira posse de Lula. Gente jovem que se mudava para a Capital para assumir o Governo, gente menos jovem para apoiar e exorcizar a política. Entre eles, Pacheco, feliz da vida. De repente, ele começa a chorar intensamente. “Há tanta injustiça nesse País…”, murmurou.
Pacheco choraria muitas vezes mais, pelo Brasil, pela advocacia, por toda pessoa cuja história chegasse a ele.
Hoje, choramos pelo Pacheco.
Uma revoada de anjos buscou pela sua São Paulo o arcanjo caído. E o encontrou no impensável do já sem vida.
Pacheco amava intrasitivamente. E amava absolutamente sua família, sempre crescendo pelos seus gestos de acolhimento e cuidado e carinho e amor e amor e amor.
Este dois de outubro doerá demais para sempre em todos nós.
Alberto Toron, Aroldo Camillo, Caio Leonardo, César Caputo Guimarães, Ernesto Tzirulnik, Fabiano Silva dos Santos, Fábio Tofic Simantob, Fernando Cunha, Heitor Cornacchione, Ivan Sid Filler Calmanovici, Marcus Edson, Michel Saliba, Miguel Pereira Neto, Reinaldo Santos de Almeida, Renato de Vitto, Roberto Tardelli."