Migalhas Quentes

Defensora e ouvidora de SP discutem em sessão: “aqui não é Netflix”

Discussão aconteceu em sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública de SP.

7/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública de São Paulo foi marcada por um embate entre a subdefensora pública-Geral do órgão, Bruna Simões, que presidia a sessão, e a ouvidora-Geral do órgão, Camila Marques. 

O confronto começou após a ouvidora questionar a falta de diálogo entre as instâncias da instituição e pedir um posicionamento da presidência. A defensora afirmou que optou por não responder porque, em reunião anterior, Camila disse que não dialogaria com ela. 

A ouvidora rebateu afirmando que suas palavras foram distorcidas, e que a postura da presidente do colegiado não é condizente com a de quem cumpre função institucional.

“Aqui a gente não está numa sala de quinta série. Aqui a gente não está numa série de Netflix. A gente está cumprindo uma missão institucional.”

Assista:

Durante a discussão, a ouvidora também destacou que o diálogo com a Defensoria não é pessoal, mas representa as demandas da população: “Quando V. Exa. fala que não vai dialogar com a ouvidoria, Vossa Excelência está falando que não vai dialogar com a população. Eu represento os anseios e demandas da sociedade civil.”

Mesmo após a reação de Camila, Bruna Simões manteve o silêncio e apenas prosseguiu com a pauta da reunião. “Continuando, as sessões estarão disponíveis no site da Defensoria, no espaço destinado ao Conselho Superior”, disse, encerrando o assunto.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos