segunda-feira, 27 de outubro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Pedro Henrique Ache Buturi
result.title

Pedro Henrique Ache Buturi

Migalheiro desde setembro/2025.

Advogado em Silva Prado Advogados. CPC-A. Pós-graduado em Direito Empresarial. As opiniões são pessoais e não necessariamente representam a percepção das instituições às quais esteja vinculado.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Monitores corporativos independentes no Brasil: Há experiência da CGU?

A CGU ainda realiza o acompanhamento interno dos acordos de leniência, mas há espaço legal para ampliar e aperfeiçoar os mecanismos de monitoramento.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Monitores corporativos independentes no Brasil: Há experiência no CADE?

A atuação dos Trustees no CADE espelha monitores independentes, garantindo fiscalização opinativa de acordos e cumprimento de obrigações corporativas.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Monitores corporativos independentes no Brasil: Qual a experiência do MPF?

Adoção de monitores no Brasil inspira-se na experiência dos EUA, mas enfrenta desafios legais, culturais e práticos, exigindo justificativa e transparência.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Monitores corporativos independentes nos Estados Unidos e seus possíveis reflexos no Brasil: Os memorandos do DOJ e as experiências concretas

O uso de monitores corporativos nos EUA mostra como seleção e atuação independentes reforçam compliance e limitam riscos de litígios.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Monitores corporativos independentes anticorrupção e antitruste: O que são? O que fazem? Onde vivem? Quais suas vantagens e desvantagens?

Profissionais externos supervisionam empresas para garantir cumprimento de regras legais e éticas trazendo benefícios e desafios à gestão interna.
Migalhas