MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Noiva será indenizada por não ter decoração natalina em seu casamento
Danos morais

Noiva será indenizada por não ter decoração natalina em seu casamento

Ao analisar o caso, relator afirmou que a foto da ornamentação pronta não condiz com os modelos estabelecidos pelas partes.

Da Redação

domingo, 21 de janeiro de 2024

Atualizado em 19 de janeiro de 2024 17:10

A 1ª turma Cível do TJ/DF manteve a condenação de um fornecedor de decoração para festas por descumprimento parcial de contrato em ornamentação de casamento. A decisão fixou a quantia de R$ 5 mil, por danos morais.

A autora conta que contratou os serviços de decoração para a sua festa de casamento com a temática natalina e que enviou diversas fotos de referência ao fornecedor, que concordou com a execução do serviço. Alega que se reuniu com o decorador no local, onde seria feita a ornamentação um mês antes do evento, momento em que foi ajustado os detalhes. Finalmente, a autora afirma que foi surpreendida, no dia da festa, com a decoração "em total discrepância com o que havia sido pedido e programado para o dia do seu casamento".

Na defesa, o réu sustenta que explicou à noiva que as propostas seriam encaixadas dentro do valor pago por ela e que as inspirações apresentadas custariam muito além do orçamento. Defende que tudo o que foi solicitado pela mulher foi encaixado na decoração. Por fim, alega que não houve dano moral a ser indenizado.

 (Imagem: Freepik)

Decoração de casamento em desacordo com o contratado gera indenização.(Imagem: Freepik)

Ao julgar o caso, o relator do caso, desembargador Carlos Alberto Martins Filho observou que "é possível verificar o inadimplemento parcial do contrato", já que o decorador concordou com a execução do serviço, conforme a foto inspiração encaminhada. Ademais, a foto da ornamentação pronta em nada condiz com os modelos estabelecidos pelas partes.

Para o magistrado, a decoração insuficiente gera danos morais, pois "festas de casamento são marcantes na vida das pessoas". Nesse sentido, para a Justiça do DF "a má prestação de serviços e o inadimplemento em contratos referentes à organização de eventos festivos como casamentos causa transtornos e frustrações caracterizadores de danos morais".

Confira aqui a decisão.

Informações: TJ/DF.

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...