Em meio a julgamento, Trump não nega usar poder militar por liberdade de expressão
Para porta-voz da Casa Branca, Donald Trump não teria receio de usar o poder econômico e militar dos Estados Unidos para proteger a liberdade de expressão.
Da Redação
terça-feira, 9 de setembro de 2025
Atualizado às 18:44
Ao ser questionada em coletiva de imprensa sobre a possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que, embora não haja medidas a serem antecipadas, Donald Trump não teria receio de usar o poder econômico e militar dos Estados Unidos para proteger a liberdade de expressão.
Segundo a representante do governo norte-americano, a defesa da liberdade de expressão é prioridade absoluta da administração republicana.
"A liberdade de expressão é, sem dúvida, a questão mais importante do nosso tempo. Ela está consagrada na nossa Constituição e o presidente acredita firmemente nela'', ressaltou.
A porta-voz destacou ainda que Washington já tomou medidas concretas em relação ao Brasil e não descarta endurecer a postura.
Conforme afirmou, a disposição dos EUA em agir vai além das fronteiras: "O presidente não tem medo de usar o poder econômico e o poder militar dos Estados Unidos da América para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo".
Confira: