Na abertura da sessão da 2ª seção do STJ, nesta quinta-feira, 2, a ministra Daniela Teixeira manifestou pesar pelo falecimento do advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, que faleceu em São Paulo na manhã de hoje.
441396
Visivelmente emocionada, a magistrada destacou a trajetória de Pacheco, lembrando-o como um profissional de coragem, ética e dedicação à advocacia, além de seu papel como presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas e da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP.
“Foi um grande advogado, alguém que será sempre parte essencial da história da advocacia e do Judiciário”, afirmou.
Daniela também ressaltou a sensibilidade humana do criminalista, fundador do Grupo Prerrogativas, conhecido pelo convívio generoso e pela defesa incansável das prerrogativas profissionais.
“Acima de tudo, é e sempre será o pai da Âmbar e do Tom. É difícil para todos nós que convivemos com o sorriso daquele que chamávamos de Pachecão imaginar a vida a partir de hoje”, disse a ministra.
Por fim, sugeriu que o voto de pesar fosse encaminhado aos filhos, à OAB Nacional, à seccional paulista e ao Grupo Prerrogativas, em reconhecimento à relevância de sua atuação e ao legado deixado para a advocacia brasileira.
Veja o momento: