Barroso diz que usa streaming e Cármen responde: "Compro vinil"
Diálogo sobre novas tecnologia ocorreu durante análise da ADO 73, que trata da automação no trabalho.
Da Redação
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Atualizado às 16:30
Durante o julgamento no STF sobre a proteção do trabalhador diante da automação, nesta quarta-feira, os ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia comentaram sobre as transformações tecnológicas e o impacto das novas formas de consumo.
Ao abordar os efeitos das inovações no mercado de trabalho, Barroso observou que novos modelos de negócio surgiram com o avanço digital, citando exemplos como o comércio eletrônico, os serviços de streaming e o fechamento de lojas físicas e livrarias.
"Hoje em dia a gente faz compras pelo comércio eletrônico, as lojas de rua, muitas fecharam, as livrarias, uma tristeza, muitas fecharam. A gente ouve música, ninguém mais compra CD, a gente vê filmes por streaming", disse o ministro.
Cármen Lúcia interrompeu para contar que ainda mantém o hábito de ouvir discos de vinil - que, segundo ela, chama de LP. "Eu compro até vinil, segundo os meus sobrinhos, que eu chamava de LP. Esse aqui é o fato, como eu sou mais velha, eu tenho até, se bobear, uma radiola", brincou.
Barroso respondeu à colega com bom humor: "Como assim, Vossa Excelência é mais velha? Ninguém diria".
Veja o momento: