MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte de torcedora palmeirense
Violência nos estádios

Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte de torcedora palmeirense

Estilhaços de garrafa lançada por torcedor atingiram o pescoço da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Da Redação

quarta-feira, 21 de maio de 2025

Atualizado às 09:18

O 5º tribunal do Júri da Capital/SP condenou, nesta terça-feira, 20, Jonathan Messias Santos da Silva a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli atingida por estilhaços de garrafa no pescoço durante confronto entre torcidas na entrada do Allianz Parque.

A decisão do Conselho de Sentença reconheceu a prática de homicídio qualificado com dolo eventual. O condenado não poderá recorrer em liberdade.

 (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Gabriela Anelli(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

O crime ocorreu em 2023, na entrada do estádio Allianz Parque, zona oeste de São Paulo/SP, durante confronto entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras. Apesar de estarem separados por uma divisória de metal, as torcidas entraram em conflito.

Segundo os autos, Jonathan arremessou uma garrafa que se quebrou ao atingir a parte superior da divisória, lançando estilhaços que atingiram o pescoço de Gabriela, do lado oposto da barreira. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Assista ao momento:

A autoria e a materialidade do crime foram reconhecidas com base em imagens do confronto e registros de biometria facial no estádio, que permitiram a identificação do homem.

O Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na fixação da pena, a juíza de Direito Isadora Botti Beraldo Moro, que presidiu o julgamento iniciado na segunda-feira, 19, considerou a confissão parcial de Jonathan como atenuante.

"No caso, o réu confessa a parte principal dos fatos, ou seja, que arremessou a referida garrafa", afirmou a magistrada.

A pena foi fixada em 14 anos de reclusão, e Jonathan permanecerá preso, sem direito de recorrer em liberdade.

A decisão ainda não foi disponibilizada no acompanhamento processual.

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...